segunda-feira, 30 de julho de 2012

O pior já passouuu....



A parte que embrulhava meu estômago era quando se falava de VISTO, VISTO E VISTO....eu começava a imaginar um carimbo vermelhão de NEGADO NEGADO NEGADO no meu passaporte. Como já falei no post anterior já era formada, não era registrada e não comprovava renda algumaaa...ai não tinha como ser aprovado nééé!?!?
O primeiro passo, o passaporte, esse foi até tranquilo, sem crise nem nada, já havia tirado um ano e meio antes, foi rápido até...em uma semana ficou pronto.
Mas o terror, o medo, o terrorismo foi mesmo o VISTO. Olha, vou falar, acho q enfrento qualquer montanha russa mas não quero sentir o tremor e as pernas bambas do dia que fui tirar o bendito. Mas antes disso, preencher todo aquele formulário, pra isso tive uma super ajuda da minha irmã, que é expert nesses formulários srrsrs, na verdade ela que preencheu pra mim, só fiquei do lado olhando msm.
Como a Rê falou ela foi a primeira e Dani fez a entrevista logo depois. A Thaiz da RCA meio que apressou....pensei em remarcar já que no site as vezes a aparecia uma data bem antes, mas e o medo de desmarcar o dia 25 de abril e perde-lo e não conseguir marcar a outra data tbm!?! Melhor ficar com essa data msm né!? Então fui a última a passar pela entrevista, peguei todas as dicas das meninas, da minha irmã e de qualquer pessoa que eu pudesse...hahahahahaha
Mas o tão esperado dia chegou...noite mal dormida e coração disparando e só pensando "e se for negado? ai Meu Deus". Nessas horas já invento minhas promessas...dessa vez ficar longe de batata frita até a viagem!!! Bom, resolvi ir de carro pra não me perder e nem chegar atrasada, meu namorado foi me levar, coitado, ficou lá me esperando o tempo todo. Dor de barriga, vontade de chorar e gritar, juro que foi assim o tempo todo....pega fila pra isso, fila pra senha, fila pro sedex...sinceramente achei que era bem mais organizado. A Rê me aconselhou a levar um livro, mas do jeito q eu estava nervosa não iria conseguir ler nada. O melhor era conversar com o pessoal na fila, foram altos papos, isso me acalmou um pouco, mas não teve jeito, a hora chegou.
Mãos frias e suando, coração na boca, sensação horrível. O que a gente não passa pra realizar um sonho não!?!?!? Começaram as perguntas:
"Vai de férias?"
"Sim"
"Vai sozinha?"
"Com uma amiga, Daniela"
"Onde vai ficaR"?
(eu respondendo tudo igual ao formulário)
"é uma viagem meio cara né"?
"será parcelada"
"é você quem vai pagar?"
NESSA HORA JÁ PODIA CHAMAR UM CARDIOLOGISTA, PQ EU JÁ ESTAVA PRA TER UM PIRIPAQUE
"sim, sou eu"
"o q você faz?"
um zilhão de perguntas...sim to de calcinha amarela....rsrsrs...só faltou essa...já esperava esse mar de perguntass....maasss graças a Deus....ele disse "seu visto foi aprovado só pagar a taxa do sedex"...eu estava em um estado tão nervoso que perguntei de novo "foi aprovado?" e ele "sim"....agradeci e sai correndo antes que ele mudasse de ideia...mas sinceramente...ainda estava um nó na minha garganta com vontade de chorar de alegriaa...só não chorei pra não pagar um micão...chorei em casa sozinha depoiisss...juroo...esse era o único obstáculo para meu sonho se tornar realidade....ufaaa depois de todo nervoso...DISNEY AI VOU EU!!!!
Nesse post preciso agradecer minha irmã Mariana pela ajuda sobre tudo do VISTO e meu boyfriend por ter adiado um entrevista de emprego e ter ficado das 08h30 às 13h30 me esperando!!!

Eu pensei em tirar um foto no dia, mas quem disse q eu lembrei de tirar uma foto do momento!?!?!rsrsrs

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem falou que era difícil????


Quando a decisão de viajar estava tomada logo me empolguei, comecei a ver mil vídeos, pesquisar sites e milhares de coisas sobre a trip.....é uma MARAVILHA se empolgar com isso masssssss....existe uma parte MEGA importante e mto chata......DOCUMENTOS......AIN!!

Das 3 eu era a mais atrasada pq não tinha nem passaporte ai então tratei de correr atrás de tudo e com a ansiedade a milllllll......minha mamis sabe mto bem como eu sou pilhada com essas coisas....rsrsrsr....e prazos de órgãos públicos todo mundo sabe “500 dias uteis”!!

Tive que tirar um novo RG pq o meu era mto antigo e isso atrasou um pouco mais o passaporte....mas já tinha pego todas as dicas com a Cela e a Dani então estava bem tranquila. Depois do RG renovado foram mais uns 15 dias e pronto......meu lindinho estava em mãos.....eeee......só que essa felicidade durou pouco qdo lembrei q o pior ainda estava por vir....hihihi......THE VISA!!!!

A Dani e a Cela estavam com suas entrevistas marcadas para abril (já estávamos no começo de março) e assim que peguei meu passaporte entrei no site do consulado pra marcar a minha. Cheguei toda feliz, joguei minhas coisas na cama desesperada pra ligar o computado e acabar com essa espera...então foi quando eu entrei no site......desci a pagina até o pior quadro q já vi na vida......fila de espera ENORME em São Paulo.....só conseguiria marcar minha entrevista pra começo de maio......unf!!

Liguei pra Dani.....DESESPERADA......e ela falou pra ir tentando....entrar no site tds os dias.....o dia inteiro.....e assim q surgisse uma vaga pra abril eu marcava. Assim que cheguei no trabalho abri a página do consulado e meu botão F5 nunca foi tão apertado (mais que no dia do show do U2...hahaha)....passei o dia todo nisso e nada.....cheguei em casa na bad.....mas fui la e liguei o computador pra dar mais uma olhadinha no site. Quando entrei a fila de espera não tinha mudado masssssss......foi então q a minha linda mãezinha disse as sabias palavras “....filha entra na agenda das entrevistas.....vai que aparece uma data disponível....” Segui o conselho da mamis e entãooooooooooooooo TINHA UMA VAGA DISPONIVEL PARA A SEMANA SEGUINTE........EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

Bom....entrevista marcada.....e começava mais um desespero.....eu ia ser a primeira a passar por ela e não tinha ninguém pra me contar como era.......tarãrã.....hahahahahaha!!

Fiquei a semana toda preocupada com a entrevista.....afinal se eu fosse reprovada era ADEUS viagem dos sonhos.....mas segui com o pensamento de que seria fácil e tudo ia dar certo. Preenchi o bendito formulário dizendo que não ia financiar um grupo terrorista, me prostituir, fazer trafico humano, de órgão, de drogas......tudo aquilo que a Dani já falou pra vcs.....hahahahaha!!!

Chegou o dia da entrevista......ain.....levei até minha carteirinha de vacina....rsrsrsrsrs....cheguei no consulado bem cedo e na hora já quis tirar uma foto e postar no faceeeeeeeeeee.....e é nessa hora que a gente lembra NÃO PODE LEVAR CELULAR (pior parte definitivamente), mas levei meu livro(que li quase inteiro) e o tempo passou rápido. Dentro do consulado foi fila pra passar o código de barras, fila pra senha verde, fila pra entregar o passaporte, fila pra senha branca, fila pra digital e fila pra entrevista.....acho que nem nos parques vou pegar tanta fila.....mas enfim......3hrs depois chegou a minha vez......ain.....sabe quando te da todas a formas de dores de barriga antes de uma prova q vc não sabe nada......pois eh.....eu estava assim....hehehehehehehe! O mocinho do guichê me chamou e me fez as seguintes perguntas “Pra onde vc vai?”, “Com quem?”, “Vc trabalha com o o que?”.......”a obrigada.....seu visto foi aprovado”. Gente.....eu fiquei MEGA feliz de ter conseguido......mas poxaaaaaaa 3 perguntinhas.....e eu me matei pra levar cópia da minha vida....hahahaha.....quase pedi pra ele me perguntar mais alguma coisa.....hehehe!!!!

Depois dessas 3 horinas em pé e sem comer NADA fui pro trabalho destruída, masss mto feliz, pq a minha parte estava feita.......agora era só esperar pelas meninas J !!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A primeira com Passaporte e penúltima com Visto

Sabe aquele ditado: Os últimos serão os primeiros? Foi bem assim com as documentações para trip.
Porque não basta querer viajar, tem que ter vistooo!rs

Bom como já disse no meu post, maio do ano passado eu já estava decidida afazer a trip. Então quando mudei de emprego, aproveitei o dindin pra pagar meu passaporte.

Esse foi fácil, entrei no site pra pesquisar o preço e vi que a data era para 3 meses de espera em média. Ok! No dia que recebi, paguei a taxa, e 3 dias depois entrei no site para agendar o visto. Eis que tinha uma data para a 3 dias depois ou eu escolhia tirar somente em 3 meses. Claro que marquei para 3 dias depois e pronto: Passaporte emitido com sucesso.

O visto preferi esperar pelo menos 6 meses de emprego novo pra não correr o risco de ser negado. Agendei em Janeiro, e pra minha tristeza  a data de entrevista seria apenas em Abril. Quase tive um filho mas ok, decidi esperar.

Outra escolha foi fazer tudo sem pagar por fora para preencher e agendar. Me joguei (e como sempre aparece coisas que não entendo...rs) e fui agendando, preenchendo os documentos. Faltando dez dias comecei a preencher o formulário DS-160. Queridíssimo #SohQueNão!
Comecei feliz da vida a preencher achando que tinha entendido tudo, respondi o questionário dizendo que não ima matar, nem prostituir, nem financiar trafico, muito menos fazer tráfico de órgãos, nem conhecia nenhum homem bomba.

Questões preenchidas, cheguei em uma parte que perguntava sobre meus antigo emprego, preenchi, sobre meu salário, preenchi, sobre pretensão salarial???Oi???
Foi aí que notei que escolhi "Viagem para trabalho temporário". E pra voltar? Nada de eu entender... Se não fosse o meu amigo Subago eu tava até agora tentando entender o que eu errei...rs!
Erro corrigido, ficha impressa, docs separados (A Renata foi a última, Primeira e já tinha me passados dicas) chegou dia 10/04 dia da temida entrevista.

Cheguei no horário certinho, levei tudo e mais um pouco de documentos, peguei todas as filas do mundo. Estava tranquila até eu tirar a digital...
Neste momento recebi minha senha com uma bolinha cortada. Fiquei encucada com a bolinha e comecei a reparar nas senhas alheias: ninguém tinha bolinha cortada! Pronto, entendi que o meu seria o negado da vez, fiquei nervosa, perdi meu papel do sedex (que depois achei na bolsa que olhei 30 vezes e não enxerguei ele...rs) e perdi a paz!
Até chegar minha vez, eu já tinha chorado pro dentro. Vi uma menina ser negada e pensei: sou a próxima da bolinha cortada...
Chegou minha vez, o estrangeiro me entrevistou perguntando idade, motivo da trip, com quem eu ia, o que fazia da vida, etc! "Visto foi aprovado!"huhu


Sai feliz e na ansiedade de receber logo o visto em casa. Se não me engano demorou uns 10 dias e ele chegou! Feliz da vida em 10 anos!!!rs
Pronto os dois documentos mais precisos pra trip estavam emitidos!E agora?
Agora a Renata e a Celinha contaram a saga delas de documentações e depois começamos a contar sobre nossos encontros para decidir a trip!!!!

: )



terça-feira, 3 de julho de 2012

Viagem inesperada!!


Bom gente só esta faltando eu contar como foi meu momento de decisão da viagem...então vamos lá!!

Eu sempre tive muita vontade de viajar pra fora do pais, sempre adorei estudar inglês e assistia a todos os filmes e séries americanos possíveis. Ha alguns anos um primo meu foi pra Austrália fazer intercâmbio.....o q me deixou com uma BAITA inveja....rsrsrsrs.....mas eu tinha acabado de começar a facul de RTV e nem que eu quisesse viajar nas férias eu poderia....vida de universitário eh a maior pobreza e td mundo sabe...hihihi!

Meu primo viajou...eu fiquei aqui com dor de cotovelo....mas a vida continua....estava mega empolgada com a facul e com o emprego novo....e foi justamente neste emprego q as coisas começaram a mudar.....

Depois de 3 anos trabalhando neste lugar fui transferida de setor e conheci minha linda ex-chefinha (agora amiga e companheira de viagem) Dani (eeeeeee)....o tempo foi passando....e eu fui descobrindo o sonho da Dani de ir pra Disney. Depois de um ano trabalhando juntas minha chefinha me abandonou (snif) e deu um up grade na carreira....hihihihihih.....massssss.....um mês depois foi a minha vez!!

As bonitas já estavam de emprego novo mas continuamos nos encontrando algumas vezes e sempre nos falando pelo face......e foi então.....em um belo dia....rsrsrs.....que eu vi uma postagem da senhorita Daniela de ela havia tirado o passaporte. Nesse momento me deu um “tuim” e eu resolvi....”Vou falar com a Dani.....se tiver espaço pra mais um eu to dentro”.

Depois disso nossas vidas nunca mais foi a mesma....hahahaha....a Dani ia viajar com uma amiga(Cela)...combinamos um encontro pra nos conhecer e pronto o trio de loucas estava formado....hehehehe!!

PS: vou ser bem sincera ao dizer que nunca tive uma obsessão em conhecer a Disney....mas depois de conhecer essas duas acho que até eu vou chorar quando ver aquele castelo....rsrsrsrs!!!

E no próximo capitulo......A TORTURA DO VISTO....

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um sonho a ser realizado!!!

Pra mim, Disney, é um sonho. Não sei dizer desde quando tenho esse sonho. Cresci assistindo filmes da Disney, imaginando como seria esse mundo encantado. Disney era coisa de gente rica, não lembro se imaginava se um dia iria mesmo. A moda era ir pra lá quando se fazia 15 anos, vi vizinhas indo, primas indo e eu querendo chegar aos 15 logo. Claro que nem tudo são rosas, eu não sou filha única e meus pais sempre suaram a camisa para dar o melhor para mim e minha irmã, mas infelizmente eles não puderam pagar uma viagem quando eu fiz 15 anos. Eu também não insisti, sabia que a situação não estava fácil. Hoje tenho 26 anos, sim o tempo passa voando, sou meio moleca e criançona, acho que a Disney tem um pouco a ver com minha personalidade sim. Criei uma sindrome de Peter Pan, podemos dizer..rsrs…conjunto de lençol da disney, DVD’s, tudo que era da Disney meus olhinhos brilhavam!! ! O tempo foi passando e o sonho se tornando mais forte, as ve zes pensava, será que um dia eu vou!? O sonho ficou um pouco adormecido mas quando surgia uma esperança ele acordava reluzente. Na época da faculdade cheguei a fazer um curso da Forma Turismo, com a pretenção é claro de quem sabe um dia ir trabalhar como monitora na Disney, mas com a faculdade de RTV e trabalho seria dificil. Em 2009 falei que daria um prazo para mim mesma para realizar esse sonho, ai veio o fator VISTO. Já era formada, não comprovava renda (é salário de produtora não é lá essas coisas) e não era registrada. Para não ter um negado esperei a promessa do registro na minha carteira por mais um ano e nada. Ai novamente “De 2011 não passa”, sai do emprego que eu estava e fui para uma outra roubada de promessas….adeuss Disney 2011….Cheguei até falar que só iria dar pra ir na Lua de Mel…pensa a cara que meu namorado fez né!?! Mas finalmente um emprego onde tudo é certin ho, ai “dessa vez vai, de 2012 não passa, depois que eu for o mu ndo pode mesmo até acabar”. Comecei a pesquisar, mesmo achando que iria sozinha, uma amiga estava planejando ir comigo, mas ouve imprevisto e eu iria sozinha mesmo. Foi ai que em um encontro do pessoal da facul reencontrei a Dani. E desde então meu sonho esta prestes a se tornar realidade. Mas antes teve o fator VISTO me assombrando again!!! Mas isso vou contar no próximo post!!! Bjuuss